terça-feira, 21 de agosto de 2012

JOGATINA DO DIA 18/08/2012 (SÁBADO)

Olá galera... o post de hoje é sobre a joga que teve no sábado lá na casa da Geisi =***, com direito a pringles, bisnaguinha, doritos, chocolates e sei lá mais oquê.

Jogadores do dia => Fábio, Geisi, Jéssica, Pedro e João.

Como estavamos em 5 pessoas iniciamos pelo Puerto Rico. Jogo deve ter demorado cerca de 1:30 a 2 horas...tivemos que fazer uma breve explicação para ensinar o João que ainda não conhecia o jogo.


A partida foi tranquila, comecei investindo muito em milho e tentando comprar uma cafeteria para iniciar a produção de café...mas o dinheiro nao sobrava na minha mão e sem pedreira acabei me dando mal. O 
Pedro, ao contrário, começou a encher o tabuleiro de pedreiras, acho que tinha 3 no tabuleiro dele, e como não tava conseguindo uma tabacaria...acabou que não conseguiu muitos pontos nos barcos.
A Geisi tava produzindo indigo e açucar...e conseguiu alguns pontos nos navios.
João conseguiu fabricar café muito cedo e tirou vantagem do TRADER, faturando com a venda de café.
A Jéssica produziu açucar, indigo, e milho...e ENVIOUUUU MUUUUUUUUUITA MERCADORIA...e ainda conseguiu comprar uma construção grande que dava pontos pelo nº de plantações. 
Acabou sendo a campeã do jogo.



 FINAL DA PARTIDA




O sorriso da Vencedora





A noite continuava, era apenas o primeiro jogo, partimos para uma pausa....e perdemos um membro para o terrível CANSAÇO/SONO. A Geisi que tinha dormido tarde na sexta e levantado cedo no sábado foi derrotado pelo cansaço e foi descançar, com a promessa de que só iria dormir neste jogo que podíamos acorda-la no próximo (Y) TÁ LEGAL (Y) !!!

Fomos então para o Through The DeserT - O Jogo dos Camelinhos (...Aquele que a Jéssica sempre vence!)

A partida foi bem rápida... Eu e o João começamos com um olho bem maior do que a qtd de camelos querendo CERCAR ÁREAS GIGANTESCAS...e nos demos mal...!!! O Pedro estava levando suas caravanas para muitos pontos de água e oasis, ganhando assim vários pontos. A Jéssica estava numa mistura de oasis/pontos de agua e cercando uma área BACANA!!
Os camelos vermelhos foram começando a acabar...e o Pedro imaginando sua vitória resolveu encerrar o jogo. 

Esse jogo é desgramado com isso...é PÁ...PUM!!! O JOGO TERMINA DO NADA !!! DEIXANDO TODO MUNDO NA MÃO :(.

Esquecemos de tirar uma foto!

Fizemos a contagem de pontos...e fiz 61 pontos e fiquei com alguns pontos a mais que a Jéssica...Foi quando eu vi a área cercada dela no tabuleiro (tinha bem 10 hexágonos ali) e fiz a sagrada pergunta para Jéssica:  "Jéssica? Você já contou seus pontos de área cercada?"...ela me olhou e disse: "JÁ!". Eu respirei fundo...e comemorei minha vitória. 
Foi quando num piscar de olhos...entre um meio sorriso e outro...ela repete a contagem e ve que tinha esquecido da área do tabuleiro...contando baixo e num momento de tensão..: "57...58...59..60..61..SESSENTA E DOIS!!!! GANHEI !!!!! ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬

-_-" -_-" -_-" -_-" -_-" -_-" -_-" -_-" SÓ PODE TER SIDO DE PROPÓSITO!!!! hAuhAUHAuhAuhAuhaHa

MAIS UM JOGO, MAIS UMA VITÓRIA DA JÉSSICA NO JOGO DOS CAMELINHOS!!!



FINAL DO JOGO


Deixamos a Geisi dormindo e fomos para uma partida de THURN AND TAXIS...dessa vez tinha o Pedro e o João que ainda não conheciam o jogo. 



 
Mais uma obra prima do criador de Puerto Rico, Andreas Seyfarth, vencedora do Spiel des Jahres de 2006.
Em Thurn & Táxis, os jogadores constroem rotas de postos de serviços cruzando a Bavária e as regiões ao redor, coletando pontos de bônus de varias maneiras.
O tabuleiro mostra o mapa de todas as cidades, com ruas que conduzem de cada um a alguma outra de seus vizinhos. Há varias regiões coloridas em torno do tabuleiro, a maioria com uma ou duas cidades, e uma grande região com todas as cidades bávaras no centro.
De uma exposição de seis cartas de cidade (ou do topo da pilha de cartas) você retira um ou duas cartas cada turno, adiciona uma ou duas rotas, e pontue por isso, se você já tiver pronto para pontuar. O fato é que você precisa adicionar ao menos uma nova cidade a sua rota em cada turno ou perca toda a rota dando ao jogo um elemento de planejamento gostoso.

No meio da partida ocorreu um imprevisto e a Jéssica teve que sair do jogo. O Thurn and Taxis é bem flexível a isso...não atrapalha tanto assim com a saída de um jogador.
Minha estratégia foi pegar todas as províncias ao redor de BAIER, tentando pontuar com o FORA-BAIER, e conseguir algumas provincias nesses ao redores, bem como tbm tentar chegar na 7ª carruagem primeiro. 
A partida ocorreu como eu esperava e terminou com a minha vitória. Tive a vantagem de já conhecer o jogo, o Joao e Pedro só foram pegando o jeito do jogo no decorrer da partida. Acredito que a próxima partida será mais disputada.

Galera curtindo o ''novo'' jogo.

FINAL DA PARTIDA

Após a 2ª Rodada da Temporada 2012...temos as seguintes posições no Ranking:

 Vamo lá galera...temos que aumentar nossos pontos. =D


Baum...vou estreiar aqui o mais novo prêmio do nosso blog. Este prêmio é mais um oferecimento Mustela Putorius, o FURÃO DO DIA !!!


Até mais !!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário